Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Castelo Branco recebe Feira Sabores de Tradição de 19 a 21 de junho

Castelo Branco recebe Feira Sabores de Tradição de 19 a 21 de junho
José Lagiosa

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco anunciou, hoje, a realização da Feira Sabores de Tradições entre 19 e 21 de junho.

O evento que terá como palco diversos espaços distribuídos pela Devessa, Castelo Branco, entre os quais ganham maior relevância os destinados à Roda dos Alimentos e outro ao Artesanato.

“Esta iniciativa integra-se na perspectiva da aposta, [da Câmara Municipal], no sector agro-alimentar e reúne todas as condições para ser um êxito”, referiu Luís Correia na apresentação do certame.

Na tenda da Roda dos Alimentos estarão 75 expositores de produtos regionais organizados segundo a roda dos alimentos: frutas e legumes, mais mel, cereais e derivados, mais leguminosas, carne, pescado e ovos, lacticínios, gorduras e óleos e finalmente bebidas (vinhos, licores e outros).

A tenda destinada aos expositores de Artesanato vai reunir 48 stands de artesãos, da região e de outros locais do país.

A alavancar os espaços expositivos estão prometidos dois espectáculos musicais, o primeiro na noite de 19 de junho com os Sintonizados, grupo da região e um momento de grande emotividade com Pedro Abrunhosa na noite de dia 20.

Zona Kidsfood, a pensar nos mais novos e +Negócio, destinado a momentos de promoção empresarial, são momentos importantes no programa desta feira.

Saber+, com conferências “Mitos na Alimentação da responsabilidade da ASAE, “O caminho da inovação: da motivação ao sucesso”, promovida pelo CATAA/InovCluster e a conferência QUALIFICA dedicada à valorização dos Produtos Tradicionais, são outros momentos altos do evento.

O concurso “Sabores quase esquecidos”, que pretende preservar o que de melhor tinha a gastronomia ancestral dos mais antigos do concelho e da região, completa esta série de programação.

Sabores de Perdição

A inovação não foi esquecida e para tanto haverá lugar a uma Exposição de Produtos Inovadores que será complementada por uma prova dos mesmos.

Finalmente, à entrada da tenda principal, haverá lugar à gastronomia com diversas atividades que os visitantes poderão e deverão descobrir na carrinha da Associação Portuguesa de Turismo Gastronómico, onde alguns chefes de cozinha confecionarão pratos tradicionais.

Neste momento todos os lugares destinados aos expositores estão já esgotados.

A inauguração, essa está marcada para a tarde de sexta-feira, dia 19 de junho.

 

 

Comentar