Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival da Orquestra Nacional de Jovens está em marcha

Festival da Orquestra Nacional de Jovens está em marcha
José Lagiosa

A 8ª edição do Festival ONj – Orquestra Nacional de Jovens, está em marcha em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz e Centro de Artes e Espectáculos (CAE).

A Associação Cultural Glorious Experience, recentemente criada, vem dar continuidade ao maior estágio de Orquestra Jovem em Portugal.

Sob a Direcção Artística do fundador do Festival, Cristiano Silva, a 8ª edição será pela segunda vez apelidada de GOLD EDITION, tendo como convidado GOLD o músico Sérgio Carolino (TUBA) que nos dias 27 e 28 de Julho dará uma Masterclass colectiva para os instrumentistas de sopros e para a orientação da classe de TUBA das Orquestras de Sopros e Sinfónica ONJ.

Este ano, pela primeira vez na história do Festival, a organização propõe a produção de 6 concertos resultantes das parcerias com as Câmaras da Figueira da Foz, Castelo Branco e São João da Madeira.

Mais de 300 participantes são esperados e estão já confirmadas a Tuna Académica TS (Gaia), Coro Juvenil do Conservatório Regional de Ponta Delgada (S. Miguel-Açores), Grupo de Dança IMAGO TIJL (Neerpelt-Bélgica), Quarteto 3 Irmãos Pedro e Paulo, Sérgio Lucas, Luís Pinto, Mercury Falls Band.

Com um corpo docente de 20 professores e 4 maestros, a organização, logística e auxiliares prometem um festival inovador, recheado de inúmeras novidades!

É de destacar a presença dos Maestros Convidados: José Eduardo Gomes para a direcção da Obra Sinfónica – Scheherazade de R. Korsakov, Jorge Alves – Adiemus de Karl Jenkins, José Ignácio Petit (Espanha) – para a direcção da Orquestra de Sopros e Cristiano Silva para a direcção do Concerto de Encerramento com a Festival Symphony.

Comentar