Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Francês vence Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova

José Lagiosa

O 2º Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova, foi ganho pelo tenista francês Sebastien Boltz após bater na final o português João Domingues em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

A final de singulares, disputada no domingo, 7 de junho, culminou duas semanas de ténis de alto nível em Idanha-a-Nova, com a realização consecutiva da primeira e segunda edição deste evento internacional.

A final de pares, realizada no sábado, deu a vitória à dupla portuguesa João Domingues e Nuno Deus que venceu a dupla luso-belga Romain Barbosa e Alexandre Folie, após disputa intensa por 3-6, 6-0 e 10-3.

O torneio movimentou durante duas semanas cerca de 100 atletas, oriundos de 12 países (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Austrália, Irlanda, Rússia, Brasil, Polónia, Estados Unidos da América, Inglaterra e Alemanha).

Recorde-se que Frederico Silva ganhou a primeira das duas edições do Circuito Internacional de Ténis, em singulares, e a dupla João Domingues e Nuno Deus venceu em pares.

Colocar Idanha-a-Nova no “mapa internacional” do ténis é uma meta que tem obtido resultados muito positivos, referiu o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, na cerimónia de entrega de prémios.

Armindo Jacinto realçou o “investimento na requalificação dos campos de ténis do município”, uma intervenção que reforça a prática desportiva no concelho e a capacidade de organização de torneios.

“O ténis é uma modalidade em que apostamos fortemente, em parte porque temos uma coletividade muito dinâmica no território [Clube de Ténis de Idanha-a-Nova], que tem mobilizado atletas e famílias, sendo já uma referência na região e no país”, concluiu.

O torneio foi organizado pelo Clube de Ténis de Idanha-a-Nova em parceria com o Município de Idanha-a-Nova e contou ainda com a colaboração institucional da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, da Associação de Ténis de Castelo Branco, do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e da Naturtejo.

 

Comentar