Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Veteranos de Castelo Branco alcançam vitória saborosa em Mação

Veteranos de Castelo Branco alcançam vitória saborosa em Mação
José Lagiosa
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO – 1
CLUBE DE FUTEBOL VETERANOS DE CASTELO BRANCO – 2

Os veteranos de Castelo Branco deslocaram-se a Mação para um jogo que se esperava competitivo e com muita emoção e venceram por 2-1.

Conscientes das dificuldades, os albicastrenses apresentaram-se, em campo, com os pés bem assentes no relvado, pragmáticos e souberam gerir, com absoluta eficácia, um jogo em que os locais queriam “desforrar-se” da única derrota sofrida esta época em Castelo Branco.

João Andrade, lançou o seu melhor onze, determinado em resolver depressa o jogo.

A enxurrada albicastrense entrava pela área dos veteranos de Mação, sem que houvesse capacidade destes em a evitar, pelo que o golo não demorou muito a acontecer.

Luís Cunha, quem havia de ser, na marcação, soberba, de um livre direto, inaugurou o marcador.

Reagiram de imediato os da casa e, num lance de insistência, igualaram a partida.

Os albicastrenses nunca deixaram de mandar e controlar as operações e, numa desmarcação rápida, no limite do fora de jogo, Luís Cunha bisa e coloca a sua equipa novamente em vantagem, com a justiça de quem foi mais consistente e objetivo, nestes primeiros quarenta minutos de jogo.

A Associação Desportiva de Mação entrou para a segunda parte com alguns ajustamentos, o que a levou a ter mais bola, conseguiu estender-se no terreno e começou a pressionar os Albicastrenses.

O jogo tornou-se mais dividido, embora jogado a um ritmo mais baixo, mas com os locais a disporem de várias oportunidades para empatarem, o que não conseguiram, porque, na baliza contrária, estava um senhor guarda-redes, Luís Barroso de seu nome, que resolveu, com eficácia e segurança, com um punhado de boas intervenções, tudo o que havia para defender garantindo a vantagem trazida da primeira parte pela equipa de Castelo Branco.

Foi um jogo todo ele eletrizante, com os últimos minutos de alguma tensão e ansiedade, com os albicastrenses a terem um forte caráter, que lhes assegurou a vantagem conseguida na primeira metade e a vitória.

Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, António Henrique, Rui Delgado (Cap.), Luís Afonso, Hélder Barreto, Manuel dos Santos, Francisco Lopes, Luís Batista, Luís Pinheiro, João Magana e Luís Cunha e ainda João Alfredo, Mário Vale, António Tomé e Alexander Marx.
Orientador: João Andrade
Golos: Luís Cunha (2)

 

Comentar