Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 6, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Castelo Branco assume gestão do Museu Francisco Tavares Proença Júnior

Câmara de Castelo Branco assume gestão do Museu Francisco Tavares Proença Júnior
Carlos Castela

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, disse hoje à agência Lusa que o município vai assumir a gestão do Museu Francisco Tavares Proença Júnior.

“Vou levar o assunto, na próxima semana, à Assembleia Municipal de Castelo Branco. Trata-se de uma transferência de competências da tutela [Governo] para a Câmara”, disse o autarca.

O acordo, que estava a ser negociado entre a Câmara de Castelo Branco e o Governo ficou concluído na sexta-feira e prevê que a gestão do Museu Francisco Tavares Proença Júnior passe da Direção Regional de Cultura do Centro para a autarquia.

Luís Correia explicou que este processo de transferência de competências irá permitir que o Museu Francisco Tavares Proença Júnior seja integrado na mesma gestão e rede dos restantes museus da cidade e do concelho de Castelo Branco.

“A aposta que o município tem feito e está a desenvolver no setor da cultura sai reforçada”, adiantou.

Segundo o autarca, o processo prevê a passagem de todos os funcionários do museu para o quadro de pessoal da Câmara de Castelo Branco, sendo que a tutela passa a canalizar as verbas para o município.

“Não há reforço de verbas. As que são hoje necessárias irão manter-se”, concluiu o autarca.

 *Com Lusa

Comentar