Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Idanha-a-Nova introduz meloa e melão verde no Festival da Melancia

Idanha-a-Nova introduz meloa e melão verde no Festival da Melancia
José Lagiosa

A novidade da 11.ª edição do Festival da Melancia, que decorre no Ladoeiro, em Idanha-a-Nova, nos dias 18 e 19, é a introdução da meloa e do melão verde no certame, disse fonte da organização.

“O festival este ano está preparado para introduzir, além das variedades de melancia riscada, preta e sem semente, o melão verde e a meloa”, disse hoje à agência Lusa fonte do conselho de administração da empresa Hortas de Idanha.

À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, a sociedade Hortas de Idanha espera voltar a escoar a totalidade da melancia dos seus cerca de 20 produtores, “mais de mil toneladas”.

“Se as condições climatéricas se mantiverem, esperamos introduzir no mercado mais de mil toneladas destes produtos”, adiantou.

A melancia tem a certificação de qualidade GlobalGAP, ou seja, boas práticas agrícolas à escala global.

Este selo reconhecido mundialmente tem sido uma mais-valia para a melancia do Ladoeiro, famosa pelo elevado teor de açúcar e pela sua dimensão.

O evento, cuja organização está a cargo da Câmara de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Ladoeiro, conta ainda com animação durante os dois dias.

O cantor Iran Costa vai atuar no sábado e, para domingo, estão previstas as atuações de Quinzinho de Portugal e Micaela.

*Com Lusa

Comentar