Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sertã aguarda cinco mil visitantes em festival de cerveja artesanal portuguesa

Sertã aguarda cinco mil visitantes em festival de cerveja artesanal portuguesa
Carlos Castela

Cinco mil apreciadores de cerveja artesanal são aguardados na Sertã entre sexta-feira e domingo para a segunda edição do PROVART, evento que vai contar com 60 marcas diferentes desta bebida produzidas em Portugal, revelou a organização.

O festival, que vai decorrer na Alameda da Carvalha, junto ao espaço ribeirinho da vila, disponibiliza durante três dias vários diferentes aromas, sabores e texturas, disse à agência Lusa José Farinha Nunes (PSD), presidente da autarquia, organizadora do certame.

“É um evento que convida quem nele participa a ficar por cá o fim de semana, para poder não só provar as dezenas de marcas diferentes de cerveja artesanal, como conhecer melhor a Sertã, os seus locais históricos, as suas gentes, a gastronomia e as suas belezas naturais”, apontou.

O evento, que conta com um investimento de 10 mil euros, tem entrada livre e dá acesso ao parque de campismo. Permite mostrar a “arte de fazer cerveja”, com ‘workshops’ de produção e sessões de degustação, a que se juntam atividades como um ‘peddy beer’, um concurso de cervejas caseiras e artesanais, entre outras.

Para além da cerveja artesanal, os visitantes poderão contar, entras 15:00 e as 02:00, com gastronomia e artesanato regional, concertos, espetáculos de rua e animação ao som de acordeão, viola, cavaquinho, bombo, ferrinhos e gaitas de foles.

*Com Lusa

Comentar