Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 3, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Marinho e Pinto (PDR) convicto na eleição por Coimbra

Marinho e Pinto (PDR) convicto na eleição por Coimbra
José Lagiosa

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, mostrou-se hoje convicto de que vai ser eleito deputado pelo círculo eleitoral de Coimbra, minimizando as sondagens que têm afastado essa possibilidade.

Em declarações aos jornalistas à entrada da Mata Nacional do Choupal, em Coimbra, no âmbito de uma ação de campanha do PDR, Marinho e Pinto disse que as sondagens “são feitas para alimentar as notícias vazias de conteúdo e de sentido”, reafirmando a sua convicção na eleição por Coimbra.

“Eu vou ser eleito deputado no distrito de Coimbra contra todas as sondagens, contra muitos desejos que não querem que eu seja eleito. Eu vou ser eleito até para acabar com essa espécie de maldição, de [Coimbra] só eleger deputados do PS e do PSD”, afirmou Marinho e Pinto.

O líder do PDR frisou que todos os candidatos do partido pertencem aos círculos eleitorais onde se candidatam, criticando o exemplo da porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins “que foge de Aveiro” para se candidatar pelo círculo do Porto.

“Eu candidato-me por Coimbra porque vivo e trabalho em Coimbra há 45 anos. Eu não faço como a Catarina Martins, que foge de Aveiro para ir para o Porto, foge da sua terra para ir para o Porto, se calhar foge de Aveiro porque os aveirenses a conhecem bem e tem mais probabilidades de ser eleita onde não é conhecida”, acusou.

Marinho e Pinto disse, ainda, que a porta-voz do Bloco “espera mais eleger a personagem do que a pessoa”, ao contrário do seu próprio exemplo, que não separa o personagem político do cidadão e por isso candidata-se em Coimbra, argumentou.

A caravana automóvel do PDR percorreu, durante a manhã, várias ruas de Coimbra e parou à entrada da Mata Nacional do Choupal para uma declaração aos jornalistas. Marinho e Pinto não chegou a entrar no espaço florestal, mas considerou-o “o mais belo ginásio desportivo do país”, uma área procurada por milhares de pessoas, em especial ao fim de semana.

*Com Lusa

Comentar