Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 24, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Albicastrense Diogo Côrte, um judoca especial

Albicastrense Diogo Côrte, um judoca especial
José Lagiosa

O judoca Diogo Côrte iniciou a modalidade em 2013 no projeto “Judo para Todos”, o qual foi premiado pelo BPI Capacitar em 2014.

É já uma referência não só na Escola de Judo Ana Hormigo, mas também no judo nacional.

Este atleta com Trissonomia 21 apesar de frequentar a classe de Judo Adaptado com os alunos da APPACDM de Castelo Branco todas as 2ª Feiras de manhã, frequenta ainda as aulas de judo todas as 2ª, 4ª e 6ª Feiras do horário das 19:30h às 21:00h.

Para além das aulas o Diogo participa assiduamente nos treinos mensais, nos estágios e nas competições como qualquer criança da sua idade.

A sua persistência e capacidade de sacrifício no judo esbate qualquer barreira da deficiência, acompanhando o grupo sem qualquer dificuldade.

No último fim-de-semana, Diogo ultrapassou novo obstáculo ao conquistar a medalha de bronze numa prova oficial do calendário nacional com uma vitória pela pontuação máxima frente a um adversário de Coimbra.

“Não foi nem a vitória nem a medalha que deleitaram os colegas de clube, os treinadores e a família, mas sim a sua atitude e disposição em querer superar-se. Este foi um dia a recordar pelas emoções de vermos um atleta a vencer uma etapa que para muitos parecia intransponível ”, explica o treinador Abel Louro.

Comentar