Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Almeida Santos diz que tudo se encaminha para um executivo de esquerda

Almeida Santos diz que tudo se encaminha para um executivo de esquerda
José Lagiosa

O presidente honorário do PS, Almeida Santos, disse hoje que “tudo se encaminha para um Governo de esquerda” em Portugal, e sublinhou que a “experiência” de uma coligação à esquerda “deve ser feita”.

“Acho que é uma experiência que deve ser feita”, disse Almeida Santos quando questionado sobre o rumo das negociações e conversações do PS e dos seus dirigentes com as várias forças políticas no rescaldo das legislativas de 04 de outubro.

O socialista falava aos jornalistas no Centro Cultural de Belém à entrada para a apresentação oficial de Maria de Belém como candidata às presidenciais de janeiro de 2016.

“Eu sou de esquerda. De direita é que não sou”, acrescentou ainda, quando questionado sobre o que pensa sobre um eventual executivo que junte o PS a CDU [PCP e “Os Verdes”] e Bloco de Esquerda.

O caminho negocial à esquerda é “possível” e “talvez garanta melhores resultados do que tem garantido o Governo de direita”, notou Almeida Santos.

Menos otimista sobre este caminho é João Proença, que pertenceu ao Secretariado Nacional da direção de António José Seguro, e que disse que a “prioridade” devia ser a de um “entendimento” do PS com PSD e CDS-PP.

Proença disse ter “muitas dúvidas” sobre a viabilidade de um Governo de coligação de esquerda: “Não haverá verdadeiramente um Governo de esquerda, antes um Governo minoritário do PS”, sustentou.

*Com Lusa

 

Comentar