Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 12, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Autarca tomarense convidada para intervir em importante conferência internacional

Autarca tomarense convidada para intervir em importante conferência internacional
José Lagiosa

A presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, vai apresentar uma comunicação na próxima terça-feira, dia 20 de outubro, na 30ª edição da International Mayors Conference, que vai decorrer em Telavive, Israel.
Esta conferência, organizada pelo American Council for World Jewry, pelo American Jewish Congress e pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, é um importante encontro internacional de lugares fortemente marcados pela herança judaica, pelo que o convite feito à autarca tomarense é um importante testemunho do peso que Tomar e a sua Sinagoga têm cada vez mais no contexto internacional do judaísmo.
Recorde-se que Anabela Freitas presidiu em setembro aos trabalhos da primeira cimeira luso-espanhola das redes de judiarias, na qualidade de presidente da Assembleia Geral da Rede de Judiarias de Portugal, realizada em Córdoba por ocasião dos 700 anos da Sinagoga daquela cidade espanhola.
Já o ano passado, Tomar esteve representada com a sua Sinagoga na Feira Internacional de Turismo de Telavive, no âmbito da participação da Rede de Judiarias de Portugal.
Tomar reforça assim cada vez mais a aposta na aproximação à comunidade judaica, que teve um papel determinante no desenvolvimento da então vila no tempo do Infante D. Henrique, como parte relevante da sua universalidade e multiculturalidade, cujos traços estão bem marcados no seu património material e imaterial.

Comentar