Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

HELPO promove 5ª Corrida Solidária Internacional

HELPO promove 5ª Corrida Solidária Internacional
José Lagiosa

A HELPO, associação sem fins lucrativos, promove a 5ª Corrida Solidária Internacional a favor da Erradicação da Pobreza, em parceria com o núcleo de atletismo de Alcabideche, Complexo Desportivo do Jamor, no próximo dia 31 de Outubro, às 10h00.

São seis as cidades nacionais e internacionais que acolhem esta iniciativa: Oeiras, Vila Real, São Tomé, Pemba, Nampula e Ilha de Moçambique, dos 3 países onde a ONGD Helpo opera. Em Moçambique e São Tomé e Príncipe, quem participa na corrida são os beneficiários dos projetos da instituição, e as suas famílias, enquanto actores na luta pela erradicação da pobreza.

Este ano e pela primeira, juntam-se à corrida Francis Obikwelu, Ricardo e Pedro Guedes.

O evento juntará, também, apoiantes e benificiários que correm a favor da mesma causa. Como é habitual, o evento conta com a presença de algumas figuras públicas, como António Perez Metelo, Paulo Bento, Ricardo Peres, Vera Kolodzig, Diogo Amaral e Rita Andrade.

 

A HELPO é uma ONGD que desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe, para a promoção do desenvolvimento através do investimento na qualidade de vida das crianças e no meio educativo.

Trabalham em 35 comunidades através da construção de escolas, poços, bibliotecas, centros de nutrição, sistemas de aproveitamento das águas pluviais, entre outras, além de prestar assistência ao nível da educação para a saúde, manutenção de higiene geral e higiene dentária, distribuição de alimentação, material escolar e desportivo, tendo como principal fonte de financiamento um “Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância” que envolve atualmente cerca de 4 mil padrinhos chegando a mais de 12 mil crianças.

 

 

Comentar