Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Junho 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sporting da Covilhã recupera dois golos de desvantagem e empata em Penafiel

José Lagiosa

Penafiel 2 – Sporting da Covilhã 2

Mesmo em inferioridade numérica durante mais de uma hora, o Penafiel desperdiçou hoje uma vantagem de dois golos e permitiu o empate ao Sporting da Covilhã, 2-2, em jogo da 12.ª jornada da II Liga de futebol.

Os golos surgiram na segunda parte e tiveram a assinatura de João Martins, para o Penafiel, que ‘bisou’, aos 49 e 57 minutos, ambos os golos na conversão de livres, respondendo o Sporting da Covilhã no último quarto de hora, com tentos de Mateus e de Soares, aos 74 e 78, respetivamente.

O empate acabou por premiar o querer da formação serrana, que terminou o jogo com todas as soluções ofensivas disponíveis em campo, e penalizou um Penafiel que parecia ter o jogo controlado, após ultrapassar dois momentos determinantes no jogo.

O guarda-redes Coelho, aos sete minutos, desviou para o poste o remate de Zé Tiago, numa grande penalidade ‘inventada’ por Mailó, e Tiago Barros, aos 27, viu o cartão vermelho direto, numa entrada intempestiva sobre um adversário.

Estes dois lances condicionaram a primeira parte, demasiado quezilenta e marcada pelos muitos protestos dos adeptos locais, que viram o Penafiel entrar melhor no segundo tempo, reequilibrado pela entrada do médio Gonçalo Abreu para o lugar do extremo Caetano, com João Martins, em dois lances de bola parada, do mesmo local, a bater Taborda.

Gonçalo Abreu ainda ficou perto de fazer o terceiro e de resolver o jogo, num desvio que quase enganava Taborda, após jogada individual de Yero.

Não marcou o Penafiel, reduziu o Sporting da Covilhã, num lance parecido, aos 74 minutos, com o suplente Mateus a ser feliz ao desviar um remate de Mailó que enganou Coelho.

Os locais acusaram o golo e viriam a consentir o empate quatro minutos depois, por Soares, após lance individual concluído com um remate cruzado, e só não sofreram mais golos porque Mateus, nomeadamente, aos 87 minutos, cabeceou muito perto do poste da baliza penafidelense.

Com este resultado, o Penafiel manteve o 12.º lugar, agora com 16 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã passou a somar 14, mantendo-se em 17.º.

 

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

 

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:1-0, João Martins, 49 minutos; 2-0, João Martins, 57; 2-1, Mateus, 74; 2-2, Soares, 78.

Equipas:

– Penafiel: Coelho, Luís Dias, Amoreirinha, João Paulo, Pedro Araújo, Djibril, João Martins, Tiago Barros, Caetano (Gonçalo Abreu, 46), Yero (Aldair, 80) e Mbala (Ângelo Menezes, 90+2).

(Suplentes: Ivo Gonçalves, Ângelo Menezes, Tiago Rosa, Edú, Gonçalo Abreu, Bruninho e Aldair).

Treinador: Carlos Brito.

– Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Joel, Soares, Victor Massaia (Bilel, 46), Gilberto (Elenilson, 55), Zé Tiago, Davidson, Kevin (Mateus, 70) e Mailó.

(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Elenilson, Diarra, Xeca, Mateus e Bilel).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mailó (19), Victor Massaia (39), Pedro Araújo (83), Aldair (85), Soares (90) e Djibril (90+2). Cartão vermelho direto para Tiago Barros (27).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

*Com Lusa

Comentar