Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 6, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Asseiceira, concelho de Tomar, organiza feira Ceyceyra Medieval

José Lagiosa

O Rancho Folclórico As Lavadeiras de Asseiceira e a Associação Cultural Recreativa e Desportiva local, numa iniciativa conjunta organizam, nos dias 21 e 22 de novembro, a Ceyceyra Medieval. Trata-se de uma feira medieval, na “vila de El-Rei D. Dinis”, que inclui recriações históricas, torneios, animação de ruas, danças medievais, tascas, artesanato e oficinas, e que surge depois do êxito obtido com as comemorações do Foral de D. Manuel, há precisamente um ano.
A iniciativa, que conta com os apoios da Junta de Freguesia de Asseiceira e do Município de Tomar, terá início às 15 horas de sábado com uma arruada e abertura das tabernas e tendas de mercadores.

Um dos pontos altos será às 17 horas, com a recriação da chegada de el-rei D. Dinis à vila de Ceyceyra, num cortejo que desfilará desde o recinto da festa situado nas imediações da Junta de Freguesia até ao local da feira, a qual decorrerá no adro da igreja matriz e ruas adjacentes.
Durante toda a tarde haverá animação medieval e à noite vários espectáculos no palco principal: “Os regatões das sete relíquias sagradas em tempos d’el-rei D. Dinis” pelo grupo Ten Tart, música medieval com os Drama & Beiço e espectáculo de fogo com Fire Dragon.
No domingo, o programa é semelhante mas a feira abre uma hora mais cedo, acontecendo às 15 novo desfile tendo por tema “A celebração da carta de privilégios a Ceyceyra”.

Também os espectáculos da véspera terão repetição, mas durante a tarde e o seu final, uma vez que o evento terminará pelas 21h30.

 

 

Comentar