Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Oleiros aprova orçamento de 10 ME para 2016

Câmara de Oleiros aprova orçamento de 10 ME para 2016
José Lagiosa

A Câmara de Oleiros aprovou um orçamento no valor de 10 milhões de euros para 2016 com os votos da maioria PSD e a abstenção dos dois vereadores do grupo independente Mais Oleiros, foi hoje anunciado.

O orçamento, que não sofre alterações em relação ao ano de 2015, canaliza uma fatia significativa das verbas para os setores da floresta, educação e urbanismo.

“Em 2016, vamos continuar a apostar na área da floresta, que num concelho de cariz florestal tem sempre um valor elevado, na operação de regeneração urbana de Oleiros e dar continuidade ao reforço da rede pública de abastecimento de água”, disse hoje à agência Lusa o vereador social-democrata Paulo Urbano.

A construção do loteamento de São Sebastião, destinado a jovens casais que se querem fixar e estabelecer residência permanente em Oleiros é outra das prioridades do executivo.

Segundo Paulo Urbano, os terrenos vão ser cedidos gratuitamente para a construção das habitações e neste momento já integram a lista de interessados oito casais de jovens.

O executivo vai ainda continuar a requalificar a rede viária concelhia e vai adquirir duas viaturas, uma de recolha de resíduos sólidos urbanos e um autocarro de 55 lugares.

O vereador social-democrata sublinha ainda que o executivo vai avançar com o projeto para a construção de um auditório, uma obra há muito reivindicada em Oleiros.

Contudo, adianta que a sua construção, que se estima em 2,2 milhões de euros, só irá avançar se houver candidatura aprovada a fundos comunitários.

*Com Lusa

Comentar