Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Cruz Vermelha lança colecção inédita de quatro livros

Cruz Vermelha lança colecção inédita de quatro livros
José Lagiosa

A Book Experience acaba de editar “Maria Castanha descobre o Outono!”,o primeiro livro de “Bem-vindo a Portugal”, uma colecção inédita de quatro livros que contam a história de quatro crianças oriundas das principais comunidades migratórias a viver em Portugal.

São quatro as histórias que, ao longo de quatro estações, darão vida à coleção solidária.

Os protagonistas são crianças que chegam a Portugal vindas de países como Angola, China, Síria e Ucrânia, representando, assim, algumas das comunidades de migrantes presentes no nosso país.

As histórias seguintes serão dedicadas às crianças da China, Síria e Ucrânia, com publicação marcada para a próxima Primavera, Verão e Outono, respetivamente.

Dirigido a crianças dos três aos dez anos, este é um projeto de storytelling que alia a componente pedagógica à solidária. Ao mesmo tempo que procura transmitir uma importante mensagem de tolerância e solidariedade está a apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa com as receitas obtidas na venda dos livros.

Segundo Cristina Louro, vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, “o lançamento destes livros surge muito oportunamente como uma boa forma de sensibilizar as nossas crianças e as respetivas famílias para situações como a dramática crise dos migrantes e o acolhimento de refugiados que acontece hoje por toda a Europa”.

Os livros encontram-se à venda na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, e na sua loja online (em www.cruzvermelha.pt), com previsão de alargamento de pontos de venda a outros parceiros.

 

Comentar