Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 6, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Henrique Neto admite dissolver a Assembleia da República caso seja eleito

Henrique Neto admite dissolver a Assembleia da República caso seja eleito
José Lagiosa

O candidato presidencial Henrique Neto afirmou hoje, quarta-feira, que, se for eleito Presidente da República, não hesitará em tomar todas as medidas necessárias para resolver a crise se ela persistir até lá, mesmo a dissolução da Assembleia da República e a convocação de novas eleições para que «a crise seja resolvida através do voto popular».

 

Estas declarações foram feitas no final do encontro que manteve com a direcção do Nós, Cidadãos!, um dos mais recentes partidos políticos portugueses, surgido em junho passado, «um bebé determinado em crescer» nas palavras do seu presidente, Mendo Henriques.

 

No âmbito da presente campanha eleitoral, o Nós, Cidadãos! não vai apadrinhar nenhuma das candidaturas presidenciais que se perfilam, mas o novo partido reconhece a existência de muitos pontos de contacto entre as linhas de força da campanha de Henrique Neto e o manifesto político do partido, nomeadamente a necessidade de se definir uma estratégia nacional para o desenvolvimento, a revisão do sistema eleitoral e o combate ao triplo endividamento a que este sistema político nos levou: o endividamento do Estado, o endividamento das empresas e o endividamento das famílias.

 

Sobre o actual momento político, Henrique Neto considerou que será fundamental que o próximo governo governe bem, mas, nas circunstâncias a que se chegou ao «acordo das esquerdas», persistem muitas dúvidas sobre as condições em que o PS irá governar.

 

Comentar