Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Incubadoras de Oliveira do Hospital e da Covilhã entre as melhores da Europa

José Lagiosa

Duas incubadoras portuguesas – uma de Oliveira do Hospital e outra da Covilhã – foram distinguidas entre as melhores da Europa numa classificação realizada por uma instituição sueca (UBI Global), foi hoje divulgado.

Na página oficial da UBI Global, que é especializada na análise de desempenho de incubadoras em todo o mundo, salienta-se que a BLC3 (Oliveira de Azeméis) e o Parkurbis (Covilhã) integram o ranking que apresenta distinções em três categorias diferentes.

Assim, a BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro ficou no nono lugar do “Top University Business Incubators”, enquanto o Parkurbis – Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã foi o décimo classificado do “Top University Associated Business Incubators”.

A BLC 3 é uma incubadora instalada em Oliveira do Hospital, que resultou de uma aposta da autarquia local e que está associada às Universidades de Coimbra, do Minho, da Beira Interior (Covilhã), Nova (Lisboa) e Católica, além da Escola de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, sua fundadora.

O Parkurbis, instalado na Covilhã, é um projeto de iniciativa autárquica e que tem a Universidade da Beira Interior como entidade associada.

Entre as classificadas estão incubadoras de vários países da Europa, designadamente França, Espanha, Áustria, Irlanda, Finlândia e Luxemburgo, entre outros.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o Parkurbis refere que “a presença neste ranking é vista como uma oportunidade para partilhar e aprender com as metodologias e as práticas dos melhores da Europa”.

“Introduzir melhorias nos serviços prestados aos empreendedores e continuar a trabalhar para o desenvolvimento económico do território são alguns dos objetivos que o Parkurbis vai continuar a trilhar”, é referido na mesma nota de imprensa.

*Com Lusa

 

Comentar