Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Setembro 26, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Jovens refletem sobre Europa através do teatro e dança

Jovens refletem sobre Europa através do teatro e dança
José Lagiosa

A partir da parceria entre o Europe Direct Beira Interior Sul / Adraces e a associação teatral Terceira Pessoa nasceu o “projecto EUROPA”, uma oficina performativa dirigida a crianças dos 10 aos 13 anos de idade do Clube de Teatro do Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira.

A performance pretende, através de disciplinas artísticas como o teatro e a dança, refletir sobre temáticas relacionadas com o “Ano Europeu para o Desenvolvimento”.

O grupo de 15 participantes está a participar num processo criativo de seis sessões, orientado pela Terceira Pessoa que, através do recurso às artes performativas, explorará a transmissão de conceitos e políticas europeias por canais de comunicação inovadores e eficazes, capazes de captar o interesse dos jovens da Beira Interior Sul para as questões europeias.

Deste trabalho de reflexão, debate e comunicação artística resultará uma apresentação que será exibida pelos jovens à comunidade local, no próximo dia 16 de dezembro.

A mostra, recorrendo a uma linguagem contemporânea e distinta, será um veículo de expressão da mensagem criada relativamente aos princípios do Ano Europeu para o Desenvolvimento.

 

 

 

Comentar

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.