Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

PDR de Castelo Branco apoia fim de portagens na A23

PDR de Castelo Branco apoia fim de portagens na A23
José Lagiosa

O PDR de Castelo Branco anunciou hoje o seu apoio ao princípio da abolição das portagens na autoestrada da Beira Interior (A23) e desafiou os deputados do PS e do PSD a tomarem iniciativas nesta matéria.

“Na conjuntura política atual e no momento em que a discussão política sobre a matéria se renova, com a apresentação do Projeto de Resolução apresentado pelo PCP para ‘imediata abolição’ da cobrança de taxas de portagem em toda a extensão da autoestrada da Beira Interior (A23), o PDR renova a sua posição e apoia o princípio da abolição das portagens”, lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.

A autoestrada A23 atravessa os distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre e permite a ligação entre Torres Novas e a Guarda.

O PDR lança ainda um desafio aos deputados do PS e do PSD eleitos pelo círculo de Castelo Branco, no sentido de tomarem iniciativas sobre esta matéria.

“O PDR não pode deixar de desafiar os deputados eleitos pelo círculo de Castelo Branco, dois do PS e dois do PSD, a assumirem a sua condição de eleitos em representação da região e a tomarem iniciativas nesta matéria ou em alternativa a viabilizarem o projeto de resolução do PCP”, refere o comunicado.

Adiantam ainda que aquilo que está em causa são “os interesses e a vontade da região, em prol de uma economia regional sustentável e em nome da coerência com as políticas defendidas nas campanhas eleitorais de defesa do distrito de Castelo Branco”.

Por último, o PDR sublinha que “não abdicará de continuar a defender e apoiar todas as iniciativas que visem a defesa dos interesses da economia regional, do bem-estar das populações e da melhoria das suas condições de vida”.

*Com Lusa

Comentar