Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Benfica compra os restantes direitos de Pizzi por oito milhões de euros

Benfica compra os restantes direitos de Pizzi por oito milhões de euros
José Lagiosa

O Benfica, que detinha metade dos direitos económicos do futebolista português Pizzi, anunciou hoje que adquiriu os restantes 50% ao Atlético de Madrid por oito milhões de euros.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (…) vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Luis Miguel Afonso Fernandes (Pizzi) que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de oito milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado pelo campeão português à Comissão do Mercado de Valores mobiliários (CMVM).

O médio de 26 anos, que foi adquirido pelo Atlético de Madrid ao Sporting de Braga em 2011/12, está a cumprir a sua segunda época no Benfica, depois de ter estado emprestado pelos ‘encarnados’ ao Espanyol em 2013/14, época em que os ‘encarnados’ comprarem metade do seu ‘passe’ por seis milhões de euros.

Antes, representou Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira, por empréstimo do Braga, ao serviço do qual ainda fez dois jogos em 2011/12. Nessa época rumou a Madrid, fez 15 jogos pelos ‘colchoneros’ e foi cedido ao Deportivo da Corunha na temporada seguinte.

Na época passada, Pizzi foi utilizado com alguma regularidade por Jorge Jesus no Benfica, fazendo 23 jogos na I Liga, dos quais 15 a titular. Na presente temporada, Rui Vitória utilizou-o em 11 dos 14 jogos do campeonato, colocando-o no ‘onze’ inicial em oito.

*Com Lusa

Comentar