Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova recebem quatro novas viaturas

Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova recebem quatro novas viaturas
José Lagiosa

Os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova acabam o ano com quatro novas viaturas.

Ambulância de Transporte de Doentes (ABTD 08), Veículo de Apoio Logístico Especial (VALE 04), Veículo de Comando Tático (VCOT 04 )n e Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VDTD 07), são as novas valências das viaturas agora ao serviço das populações do concelho.

A primeira foi adquirida com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, a segunda tratou-se de uma doação recebida, realizada pela empresa Transportes de Mercadorias Ramos Dé Lda. ao Corpo de Bombeiros de Idanha-a.Nova, a terceira foi obtida com o apoio da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e a VDTD 07, foi adquirida pela própria Associação.

As quatro novas viaturas foram chegando ao longo do segundo semestre deste ano, ao Corpo de Bombeiros, e algumas já tiveram até, alguma utilização, mas só na passada sexta-feira, dia 18 de Dezembro, foram apresentadas oficialmente à população de Idanha-a-Nova.

Apresentação das quatro novas viaturas

Apresentação das quatro novas viaturas

As viaturas estiveram em exposição em frente ao quartel sede dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, durante a tarde, onde também estiverem presentes e posaram para assinalar o momento, o Comando do Corpo de Bombeiros, constituído pelo Comandante João Costa, o Segundo Comandante Tiago Neto e o Adjunto de Comando Marco Martins, juntamente com o Presidente da Direção, Armindo Jacinto.

Esta tardia apresentação deveu-se à chegada da ambulância de transporte de doentes só ter acontecido na passada quarta-feira, por se ter encontrado até então, em caracterização e a ser devidamente equipada para poder ser colocada ao serviço dos utentes do concelho.

As valências das novas viaturas são diversas.

A ABTD08 permite o transporte de um ou dois doentes em simultâneo, respectivamente em maca ou em maca e cadeira de transporte, a viatura VALE 04 possui uma cisterna que possibilita o transporte de 15 mil litros de água, o VCOT 04 poderá transportar não só os elementos de Comando e outros em ação para uma ocorrência, como algum material logístico necessário, permitindo ainda, no seu interior, a tomada de decisões e a realização e execução dos planos de atuação necessários, para a gestão de uma ocorrência e a VDTD 07 é capacitada para transportar até cinco utentes ou utentes e acompanhantes, também, sempre, até cinco pessoas.

Comentar