Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 6, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Concertos lotados no arranque do Fora do Lugar no concelho de Idanha-a-Nova

Concertos lotados no arranque do Fora do Lugar no concelho de Idanha-a-Nova
José Lagiosa

O Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, que decorre em espaços culturais do concelho de Idanha-a-Nova, começou no passado fim de semana com dois grandes concertos.

Com um reportório dedicado ao cancioneiro ibérico, o projeto Noa Noa lotou por completo a Sé Catedral de Idanha-a-Velha, na sexta-feira, tendo os Caravana animado no dia seguinte um divertido baile de danças tradicionais no salão da Junta de Freguesia de Oledo.

Ainda há quatro concertos para ver: Quintana a 4 de dezembro, em S. Pedro de Vir-a-Corça, Emilio Villalba a 5 de dezembro, em Aldeia de Santa Margarida, Pedro Jóia e Quarteto Arabesco no dia 11 de dezembro, em Idanha-a-Nova e finalmente Marco Beasley a 12 de dezembro, em Idanha-a-Velha, com entrada livre e sempre às 21H30.

A par dos concertos de música antiga e de cruzamento, o Fora do Lugar inclui atividades dirigidas a escolas, masterclasses para alunos de música, oficinas, atividades de natureza e uma experiência gastronómica.

O evento é produzido pela Arte das Musas e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Direção-Geral das Artes.

 

Comentar