Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Cristina Rodrigues conquista a Europa a partir de Idanha

Cristina Rodrigues conquista a Europa a partir de Idanha
José Lagiosa

Cristina Rodrigues, arquiteta e artista plástica, apresentou no seu atelier no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, a Tour Internacional de 2016, que passará por Espanha, Itália e França.

O momento, no passado sábado, contou com a presença de Armindo Jacinto, presidente Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que realçou a ligação da artista plástica a Idanha-a-Nova. “As obras que produz funcionam como embaixadoras do concelho, permitindo projetar a sua identidade cultural em todo o mundo”, disse.

A partir do seu atelier no CCR, Cristina Rodrigues tem concebido e projetado obras que levam Idanha-a-Nova a espaços culturais da Europa e do Mundo, apoiadas, sobretudo, em elementos culturais do concelho e na vivência da mulher raiana.

Uma nova versão da famosa Manta de Adufes, inspirada no símbolo maior da riqueza e da tradição musical do concelho, será “a grande estrela” do primeiro projeto expositivo da digressão de 2016, refere Cristina Rodrigues.

A exposição será em Sevilha, na primavera, e irá ocupar oito edifícios da cidade, desde museus e monumentos, ao Consulado Geral de Portugal, a Catedral de Sevilha, a Fundação Valentín de Madariaga, entre outros espaços.

Trata-se da maior exposição de sempre da artista plástica e é dedicada às artes e aos mestres da região Centro de Portugal. A cerâmica, o vidro e o têxtil dão corpo às obras que estão em produção no Centro Cultural Raiano.

A artista plástica adianta também que estão previstos outros projetos expositivos, a apresentar em Itália e em França no segundo semestre de 2016. Uma outra exposição, no Japão, começará a ser concebida no próximo ano para inaugurar em 2017.

 

Comentar