Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ex-serrano Gui dá vitória ao Guimarães B sobre o Sporting da Covilhã

José Lagiosa

Sporting da Covilhã 0 – Vitória de Guimarães B 1

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Sporting da Covilhã por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol e somou a segunda vitória seguida, enquanto os serranos averbaram nova derrota.

O golo solitário foi marcado aos 38 minutos por Gui, que já tinha acertado no poste anteriormente.

Numa primeira parte equilibrada, os vimaranenses entraram mais pressionantes, a marcar o ritmo e, aos cinco minutos, Montoya criou a primeira ocasião de perigo, com um remate ao lado. Ao minuto sete, Gui, num remate cruzado da esquerda, viu o poste negar-lhe o golo.

Mas os serranos reagiram, foram travando o ímpeto do Vitória, atreveram-se mais no ataque e criaram perigo em vários cruzamentos para a área forasteira.

A jogar com intensidade, os ‘leões da serra’ voltaram a assustar por Bilel e depois foi Palha a impedir o desvio de Edgar. Aos 29 minutos, Bilel fez um passe milimétrico para Davidson, mas o brasileiro, de baliza aberta, falhou o alvo.

Quando estavam jogados 38 minutos, e no melhor período do Covilhã, o Vitória inaugurou o marcador, por intermédio de Gui, que se antecipou a Soares e apareceu ao segundo poste a dar seguimento à assistência de Luís Rocha.

No reatamento, Chaló reforçou o ataque, mas só depois de um período morno o Covilhã insistiu, aumentou o caudal ofensivo e nos últimos 20 minutos ‘sufocou’ à entrada da área os minhotos, que foram sabendo fechar os caminhos para a baliza, organizar-se e defender a vantagem.

Davidson e Mailó tentaram o empate, só que remataram torto e já nos descontos Palha parou o remate forte de Zé Tiago.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

 

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Gui, 38 minutos.

 

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira (Elton, 81), Zé Pedro, Edgar, Soares, Massaia, Zé Tiago, Xeka (Mailó, 59), Medarious (Mateus, 46), Davidson e Bilel.

(Suplentes: Nana K, Elton, Mailó, Elenilson, Mateus, Flávio e Kevin).

Treinador: Francisco Chaló.

– Vitória de Guimarães B: Palha, Pedro Correia, Denis, Moreno, Luís Rocha, Helinho, João Correia (Tyler, 65), João Pedro (Castro, 79), Montoya (Areias, 50), Gui e Bruno Mendes.

(Suplentes: Miguel Oliveira, Dabo, Tyler, Serginho, Castro, Areias e Joel).

Treinador: Fernando Batista.

 

Árbitro: Hélder Lamas (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moreno (30), João Pedro (53), Helinho (60), Bilel (71), Tiago Moreira (75), Soares (79), Castro (81) e Davidson (85).

Assistência: Cerca de 100 pessoas.

*Com Lusa

Comentar