Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Feira de Natal e da Filhó em Proença antecipa festejos natalícios

José Lagiosa

O pavilhão municipal de Proença-a-Nova recebe nos dias 19 e 20 de dezembro, a Feira de Natal e da Filhó, antecipando em alguns dias o início dos festejos natalícios.

Os produtos da região, a gastronomia típica, o artesanato e a animação musical são apenas alguns dos atractivos do evento.

Durante o fim de semana, 42 associações, artesãos e produtores locais vão apresentar diferentes propostas para consumir na hora ou para levar para complementar a mesa de Natal. Em destaque a filhó, um dos produtos mais característicos do concelho nesta época do ano: a tradição ditava que as filhós se faziam à lareira na noite da Consoada enquanto nos adros das igrejas ardia o madeiro para aquecer o Menino Jesus.

Agora, todos os momentos são oportunos para se comer a filhó, seja ela simples, com mel ou então com açúcar e canela: durante a feira várias associações irão garantir que esta especialidade gastronómica possa ser consumida acabada de fazer.

A animação musical vai estar a cargo de vários grupos, com destaque para a Associação dos Amigos da Concertina de Proença-a-Nova, a Banda Às Riscas e os Amigos da Rambóia.

Em permanência, o espaço infantil terá os trampolins “tenho asas nos pés” e as pinturas faciais “big smile”.

O pavilhão municipal terá exposto um presépio muito atractivo composto  com figuras em tamanho real.

No sábado, 19 de dezembro, a feira decorre das 15h00 à meia-noite e, no domingo, 20 de dezembro, das 11h00 às 18h00.

 

 

 

Comentar