Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ministro sensibilizado para que Hospital de Tomar volte a ter Medicina Interna

Ministro sensibilizado para que Hospital de Tomar volte a ter Medicina Interna
José Lagiosa

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, acompanhada pelo vereador responsável pela Saúde, Bruno Graça e pelos deputados à Assembleia da República António Gameiro e Hugo Costa, reuniu, no dia 29 de dezembro, com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, o secretário de Estado da Saúde e o presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

O encontro teve como objetivo fazer chegar aos novos responsáveis da tutela as principais preocupações das populações da região de Tomar, consubstanciadas em inúmeras deliberações da Assembleia e Câmara Municipal, especialmente desde 2012.
O ministro e demais responsáveis ficaram sensibilizados para que Tomar passe a ter a breve trecho um efetivo serviço de Medicina Interna e uma requalificação das urgências,  equacionando-se nesse contexto a integração de Tomar numa rede de referenciação mais próxima, evitando deslocações prejudiciais para os utentes e respetivos familiares.
Adalberto Campos Fernandes voltou a assumir o seu empenho em dar maior liberdade de escolha ao utente, no que se refere ao Hospital onde se pretende deslocar.

Ficou o compromisso da nova equipa do Ministério da Saúde de estudar mais em concreto as soluções definitivas a implementar no decurso do próximo ano, disso indo dando conta aos autarcas da região.

 

Comentar