Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Oledo transforma-se em “Aldeia Natal” para receber quadra festiva

Oledo transforma-se em “Aldeia Natal” para receber quadra festiva
José Lagiosa

Nada faltou para compor uma autêntica “Aldeia Natal” no passado fim de semana em Oledo: decorações e encenações natalícias como o Presépio ao Vivo, a Casinha do Pai Natal e a Oficina dos Duendes, músicas tradicionais e cânticos de Natal, animação circense e iguarias típicas da quadra festiva.

O espírito natalício tomou conta da aldeia, com o festival Músicas e Tradições de Natal a oferecer momentos de magia e alegria a população e visitantes.

Entre uma filhó e um vinho quente, a boa disposição contagiou todos os que desfrutam deste certame organizado em conjunto pelo Município de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Oledo.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explicou que além de celebrar a época natalícia, a partir dos usos, costumes e tradições do concelho, o evento “cria autoestima nas populações e dinamiza a economia local, numa altura em que muitas famílias se reúnem nas nossas aldeias”.

Ao longo dos dois dias sucederam-se momentos memoráveis para todos os que visitaram Oledo, concertos e espetáculos para toda a família, pais natais, cerimónia da Comenda das Idanhas, cantares e tocares tradicionais e muita animação de rua.

 

 

 

Comentar