Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Pelourinho “invadido” por 1500 crianças da Covilhã

Pelourinho  “invadido” por 1500 crianças da Covilhã
José Lagiosa

O Pelourinho foi “invadido” por crianças de todo o concelho da Covilhã, no passadi dia 17 de dezembro, num verdadeiro Natal antecipado.

Foram 946 pessoas (867 alunos mais 79 funcionários e professores), de 17 instituições de ensino (jardins de infância e 1º ciclo),transportadas por 14 autocarros.

As crianças das escolas da cidade vieram a pé.
O Pai Natal recebeu as crianças na Praça do Município e encaminhou-as à sua Casinha, onde os pequenos visitaram a exposição de caixinhas de música, receberam rebuçados e doces, escreveram a carta ao Pai Natal e confessaram-lhe se se tinham portado bem este ano.
Frases como “Tu é que és o verdadeiro Pai Natal”, “Não te esqueças do que eu pedi” ou “Eu adoro o Pai Natal” fizeram-se ouvir durante esta manhã mágica.

As crianças seguiram para o Teatro Municipal e ouviram as boas-vindas por parte do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, que desejou ainda um Santo Natal a todas as crianças presentes.

Seguiu-se o Concerto de Natal para Crianças, com a participação da Orquestra de Violinos do Conservatório Regional de Música da Covilhã, dirigida pelas professoras Concha Tavares, Maria Gomes e Maria João Dias; a Orquestra de Sopros Júnior da Escola Profissional de Artes da Covilhã, sob direção do Prof. Carlos Salazar e o Coro da EPABI.

Durante a tarde, a animação natalícia continuou com mais 561 miúdos e graúdos, de mais 7 escolas do concelho.

Após a obrigatória visita à Casinha do Pai Natal, a festa de Natal culminou com o lançamento do livro “As canções da minha escola” da autoria de Luís Portugal.

Este livro inclui um CD áudio com canções compostas por este conhecido músico, ex-vocalista dos Jafumega, que levou a jovem audiência ao delírio.

 

 

 

 

Comentar