Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao visitante. As informações de cookies são guardadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando volta ao nosso site e ajuda a nossa equipa a entender que secções do site considera mais interessantes e úteis.
Presidente do ACP contesta exagerada carga fiscal nos automóveis
O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP) contestou, hoje, “a elevadíssima taxa fiscal que onera o automóvel, o que agrava as dificuldades na aquisição de veículos por parte das pessoas”, na receção a Henrique Neto.
Carlos Barbosa falava a propósito da conversa que manteve com o candidato presidencial que visitou a sede do ACP e manteve uma troca de impressões com o dirigente associativo.
Na verdade, poucos sabem que perto de 60% do custo de um carro é para pagar os vários impostos que o Estado cobra.
O sector está em profunda crise, principalmente devido ao incumprimento elevadíssimo por parte de quem contrata a compra a prestações
Segundo dados compilados pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), é cada vez maior a percentagem de veículos que acabam por ser devolvidos às marcas por incumprimento dos compradores.
“Também a dificultar a mobilidade, as tarifas das autoestradas não fazem sentido por serem caras e injustas porque, na verdade, na maioria dos casos, não existem alternativas razoáveis à sua utilização, acrescentou Carlos Barbosa.
*Foto: www.lusomotores.pt
Comentar