Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Proença-a-Nova recebe domingo “Quintais nas Praças do Pinhal”

José Lagiosa

Proença-a-Nova recebe no domingo 13 de dezembro a iniciativa os “Quintais nas Praças do Pinhal”, no Parque Urbano Comendador João Martins, uma mostra de produtos da região.

Esta é a ocasião ideal para adquirir produtos para compor a mesa de Natal e da passagem de ano diretamente a quem os produz: para além de produtos hortícolas, é ainda possível encontrar doces e licores, queijos, enchidos tradicionais, chás, mel, fruta da época, azeite, biscoitos, filhós, entre muitas outras especialidades típicas da região.

Uma das edições anteriores de "Quintais nas Praças do Pinhal"
Uma das edições anteriores de “Quintais nas Praças do Pinhal”

Os produtores vêm dos cinco concelhos que, mensalmente e de forma rotativa, promovem os Quintais, nomeadamente Proença-a-Nova, Mação, Oleiros, Sertã e Vila de Rei.

Adicionalmente, os “Quintais nas Praças do Pinhal” promovem o trabalho de artesãos em artes como a cestaria, o croché e as rendas, os bordados, as mantas de trapos, artefactos de madeira e de xisto, entre muitas outras propostas de bijuteria e objetos decorativos que podem ser uma excelente escolha para prendas de Natal.

Nesta edição, que decorre entre as 10h00 e as 18h00, a animação musical está a cargo do Grupo Popular Pilha Galinhas: os sete elementos deste grupo, especialista em canções populares, vão realizar duas arruadas: às 11h30 e às 15h00.

Comentar