Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Algumas estradas reabertas na Serra da Estrela

Algumas estradas reabertas na Serra da Estrela
José Lagiosa

Alguns dos troços rodoviários do maciço central da Serra da Estrela, que hoje foram encerrados por causa da neve à circulação rodoviária, já foram reabertos, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

De acordo com a fonte, às 16:50 procedeu-se à reabertura das vias que tinham sido encerradas às 13:00, nomeadamente as ligações entre o Sabugueiro/ Gouveia, Gouveia/Penhas Douradas /Manteigas.

“Abrimos quando se verificou que estavam novamente reunidas as condições de segurança nessas estradas”, disse.

Já as vias entre os Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida e Lagoa Comprida/Loriga/Sabugueiro mantêm-se encerradas e sem previsão para a reabertura, uma vez que no topo da montanha “continua a nevar com intensidade”.

Segundo a fonte, os trabalhos de limpeza das vias continuam a decorrer e envolvem cinco veículos limpa-neves.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob ‘Aviso Amarelo’ os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve acima dos 800 metros entre as 02:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira.

O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

*Com Lusa

 

Comentar