Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Penamacor recebe Portugal “O” Meeting 2016 em março

Penamacor recebe Portugal “O” Meeting 2016 em março
José Lagiosa

O Clube de Orientação do Centro (COC) lançou o desafio, António Luís Beites, presidente da Câmara Municipal de Penamacor disse sim e agora a pouco mais de um mês, aí está o Portugal “O” Meeting 2016 (POM 2016).

Desde março de 2015, data em que foi anunciado em conferência de imprensa, que os homens do COC estão no terreno, estudando localizações, elaborando cartografia, acautelando toda uma panóplia de pormenores logísticos, desde as arenas de acolhimento aos atletas e de todos os serviços de apoio à competição, até à estadia de competidores e acompanhantes pelo período de uma semana, bem como dos técnicos e colaboradores da Organização, que ultrapassam largamente a centena.

O número de inscritos até ao momento, ronda os 1300, prevê-se que até ao fecho das inscrições esse número possa chegar aos 1500, sendo que a esmagadora maioria  é proveniente do estrangeiro e de paragens tão longínquas como Japão, China ou Brasil.

A Finlândia está no topo das participações, com 147 inscritos, seguida da Suécia, com 114, Suiça, 109, Espanha, 105, e Reino Unido, com 75.

No total, participam atletas de 29 países, o que constitui um record no historial da prova, que este ano cumpre a 21ª edição.

Tal como era desejo da Organização, alguns dos atletas posicionados nos primeiros lugares do ranking mundial já confirmaram a sua presença.

É o caso do francês Thierry Gueorgiou, do sueco Gustav Bergman ou do suíço Martin Hubmann.

No setor feminino destacam-se a britânica Cat Taylor e as suecas Annika Billstam e Helena Jansson.

 

O mundo a Orientação ao alcance de todos

Um aspecto a realçar reside no facto de qualquer interessado, criança, jovem, sénior, veterano, ainda que sem o mínimo conhecimento na matéria, poder tomar contato com a modalidade, sob a orientação dos atletas do COC, que estarão em todos os pontos de competição.

Para tanto, basta chegar junto dos locais de inscrições, situados nas respectivas arenas, onde serão prestados todos os esclarecimentos, com direito a serviço de acompanhamento.

 

Os números de POM

Atletas previstos: 1500

Acompanhantes: 1500 a 2000
Influxo total previsto: cerca de 4000 pessoas

Centro nevrálgico do evento: Penamacor
Arenas no terreno: 1- proximidades da Zona Industrial, 2 – Serrinha/Rachã)
Locais de competição: Penamacor, Memória (acesso a pé a partir da Zona Industrial), Serrinha – Rachã (acesso de automóvel pelo caminho Águas – Bemposta), Benquerença e Anascer

 

 

Comentar