Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Novembro 19, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Academia Sénior de Ródão realiza oficina de aromaterapia

Academia Sénior de Ródão realiza oficina de aromaterapia
José Lagiosa

A Casa de Artes e Cultura do Tejo em Vila Velha de Ródão, serviu de palco, no dia 19 de fevereiro, para uma oficina de aromaterapia, organizada pela Academia Sénior e pela Adraces.

A abordagem ao tema surgiu dois meses após os alunos matriculados na disciplina de ervas aromáticas terem realizado um dia de aprendizagem à empresa Aromas do Valado, sediada na freguesia de Segura, no concelho de Idanha-a-Nova.

Helena Vinagre, promotora do projeto, na altura, tinha demonstrado total disponibilidade em oferecer aos alunos uma oficina de aromaterapia dando a conhecer os ensinamentos para a realização de aromaterapia, praticada há mais de seis mil anos, tendo sido ativamente praticada nas antigas civilizações da Grécia, Roma e Egípcia e, tal como o nome indica, trata-se de uma terapia que cura através dos aromas cem por cento naturais, extraídos das ervas e flores e transformados em óleos essencias.

De experiência reconhecida, Helena Vinagre veio a Vila Velha de Ródão falar dos óleos essenciais, seus benefícios, das multiplas aplicações.

A oficina de aromaterapia que suscitou a participação de quatro dezenas de pessoas contribuiu para uma aprendizagem dos aspetos técnicos da produção, da comercialização e do mercado das plantas aromáticas e medicinais, que tem gerado valor acrescentado nos mercados de exportação.

Helena Vinagre falou dos benefícios da aromaterpia, onde e como usar e sobre as cinergias dos óleos essenciais para uso, que tanto interesse suscitou na comunidade académica que através de um dos cinco sentido, cheirou algumas essenciais perfumadas.

Comentar