Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Julho 27, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Academia Sénior de Ródão realiza oficina de aromaterapia

Academia Sénior de Ródão realiza oficina de aromaterapia
José Lagiosa

A Casa de Artes e Cultura do Tejo em Vila Velha de Ródão, serviu de palco, no dia 19 de fevereiro, para uma oficina de aromaterapia, organizada pela Academia Sénior e pela Adraces.

A abordagem ao tema surgiu dois meses após os alunos matriculados na disciplina de ervas aromáticas terem realizado um dia de aprendizagem à empresa Aromas do Valado, sediada na freguesia de Segura, no concelho de Idanha-a-Nova.

Helena Vinagre, promotora do projeto, na altura, tinha demonstrado total disponibilidade em oferecer aos alunos uma oficina de aromaterapia dando a conhecer os ensinamentos para a realização de aromaterapia, praticada há mais de seis mil anos, tendo sido ativamente praticada nas antigas civilizações da Grécia, Roma e Egípcia e, tal como o nome indica, trata-se de uma terapia que cura através dos aromas cem por cento naturais, extraídos das ervas e flores e transformados em óleos essencias.

De experiência reconhecida, Helena Vinagre veio a Vila Velha de Ródão falar dos óleos essenciais, seus benefícios, das multiplas aplicações.

A oficina de aromaterapia que suscitou a participação de quatro dezenas de pessoas contribuiu para uma aprendizagem dos aspetos técnicos da produção, da comercialização e do mercado das plantas aromáticas e medicinais, que tem gerado valor acrescentado nos mercados de exportação.

Helena Vinagre falou dos benefícios da aromaterpia, onde e como usar e sobre as cinergias dos óleos essenciais para uso, que tanto interesse suscitou na comunidade académica que através de um dos cinco sentido, cheirou algumas essenciais perfumadas.

Comentar

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.