Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Centro de Estágios das Termas de Monfortinho apresenta condições de excelência

José Lagiosa

O Centro de Estágios das Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, foi apresentado oficialmente ontem, depois de obras de requalificação, por ocasião do primeiro estágio de uma equipa estrangeira naquele complexo desportivo, os alemães do TSV Steinbach.

Este complexo desportivo municipal encontra-se dotado de “todas as condições para receber equipas de futebol de alta competição e preparado para corresponder a todas as necessidades e exigências desses clubes”, afirmou Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Ao relvado natural, com excelentes condições para a prática de futebol, junta-se a renovação de toda a infraestrutura de apoio, para criar um complexo com vocação para centro de estágios.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova explicou que “além da qualidade das infraestruturas do Centro de Estágios, a localização nas Termas de Monfortinho oferece acesso a um complexo turístico e balnear que constitui uma mais-valia para as equipas que aqui venham treinar e para os empresários da região”.

A partir de agora, o complexo está preparado para receber estágios de equipas de futebol portuguesas e estrangeiras, do centro e norte da Europa, nas pausas de inverno das competições, e equipas dos mais diferentes países no período de pré-época.

A equipa alemã do TSV Steinbach é a primeira a usufruir das novas condições do complexo desportivo, no âmbito de um estágio de 10 dias que se encontra a realizar nas Termas de Monfortinho.

A organização deste estágio resultou da parceria da autarquia com o Beira Baixa United Clube, equipa instalada em Idanha-a-Nova, que promoveu e intermediou os contactos com os responsáveis alemães.

 

Comentar