Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Fevereiro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Cineasta albicastrense Luís Diogo lança livro infantojuvenil

Cineasta albicastrense Luís Diogo lança livro infantojuvenil
José Lagiosa

O cineasta albicastrense Luís Diogo, vai lançar o seu primeiro livro infantjuvenil , “O Cão que chovia”, no dia 4 de março, às 17 horas, no café-concerto de Rivoli, no Porto, inserido na programação do Fantasporto 2016.

“O cão que chovia” conta a história de um estrangeiro que chega a uma aldeia florida, onde é mal aceite pelos moradores.

Mas quando este estranho aparece disfarçado de palhaço, e começa a divertir os turistas, aumentando os lucros dos comércios locais, a aldeia aceita-o, embora apenas lhe alugue uma casa bem longe da aldeia.

Capa do livro

Capa do livro

“O cão que chovia” é uma metáfora bastante atual sobre a forma como a nossa sociedade olha os imigrantes e os refugiados, culpando-os de todos os males e aceitando-os apenas quando estes têm algo de útil, para nós. E mesmo quando aceitamos esses que nos são uteis, aceitámo-los apenas, precisamente, nos momentos em que nos são úteis, desde que não os vejamos nos restantes momentos e sem querermos saber o quanto eles sofrem para nos poderem ser úteis”, refere o autor.

O livro será apresentado, dia 11 de Março, às 18 horas no Cineteatro de Castelo Branco.

Luís Diogo está neste momento a preparar as filmagens da sua próxima longa-metragem intitulada “Uma vida sublime”.

Este novo filme, será rodado no Porto em Junho, Julho e Agosto de 2016.

Recorde-se que o cineasta é o único português membro do júri da secção Semana dos Realizadores do Fantasporto deste ano, onde também concorre com a longa-metragem “GELO” [compete na outra secção], filme de abertura do Fantasporto 2016, do qual é o autor da história original e coargumentista.

Comentar