Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Covilhã recebe conferências sobre os transportes nas cidades portuguesas em 2030

Covilhã recebe conferências sobre os transportes nas cidades portuguesas em 2030
José Lagiosa

O Auditório Municipal da Covilhã recebe um ciclo de conferências designado “Da Mobilidade à Acessibilidade: os transportes nas cidades portuguesas em 2030, no próximo dia 18 de fevereiro.”

A organização pretende promover o debate e a troca de opiniões entre participantes e oradores, no sentido da construção de um sistema de inovação, baseado em informação, transparência e responsabilidade.

O Ciclo de Conferências terá lugar nas cidades de  Évora, Coimbra, Covilhã, Funchal, Lisboa e Porto, assumindo-se como uma oportunidade de reflexão estratégica.

A escolha da Covilhã, única destas cidades que não é capital de distrito, resulta da sua importância estratégica na área da mobilidade.

Todas estas cidades estão abrangidas pelos objetivos europeus de longo prazo (2030, 2050) seja em matéria de transportes de pessoas ou mercadorias, seja em matéria de qualidade do ar versus transportes, seja ainda na resiliência das infra estruturas de transportes a fenómenos climáticos extremos.

Este ciclo de conferências contará com oradores convidados como José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente; Rui Camolino, presidente do ITS – Portugal; Vítor Pereira, anfitrião e edil do município da Covilhã; Paulo Fernandes, Presidente da CIM das Beiras e Serra da Estrela; António Almeida Henriques, presidente da autarquia de Viseu ou Faustino Gomes, presidente do Conselho de Administração da TIS.PT.

A organização estará a cargo da ITS Portugal, com a colaboração da Câmara Municipal da Covilhã.

A conferência terá entrada gratuita mas com inscrição obrigatória em http://conferenciasits.pt/ ou através do número 275 330 600 (extensão 325/316).

 

 

 

 

Comentar