Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Espetáculo de dança na Moagem no Fundão

José Lagiosa

A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, recebe no sábado, às 21:00, o espetáculo de dança “Contraluz”, protagonizado pela CiM – Companhia Integrada Multidisciplinar.

Esta iniciativa integra-se no projeto “Sentidos Especiais” da responsabilidade do Núcleo Pais-em-Rede do Fundão, realizado em parceria com a Câmara Municipal de Fundão.

Os “Sentidos Especiais” é um programa de atividades culturais e educativas concebidas para todos os públicos num enfoque da inclusão social, cultural e educativa.

“Contraluz” é o resultado do Ciclo de Formação em Dança Inclusiva promovido em 2014 a nível nacional, consistindo num “espaço intemporal de experimentação da realidade e da (a)realidade. Oito intérpretes com percursos díspares encontram-se num ambiente tragicómico onde partilham empréstimos de luz. Apaga-se o escuro e ilumina-se o breu e por momentos ainda que em contra, a luz volta à vertical, pelo prisma, o branco torna-se cor e vice-versa”.

Este espetáculo é destinado a pessoas com mais de seis anos e terá a duração de 50 minutos. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da Moagem e terão o custo de quatro euros.

*Com Lusa

Comentar