Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Esquiadora Vanina Guerillot conquista medalhas para Portugal na Eslovénia

Esquiadora Vanina Guerillot conquista medalhas para Portugal na Eslovénia
José Lagiosa

Vanina Guerillot voltou a conquistar medalhas em provas internacionais de esqui, ao subir duas vezes ao pódio no Troféu Pokal Loka, que decorre na Eslovénia.

Com o segundo lugar de sábado, em slalom gigante, e a terceira posição conseguida hoje, na prova de slalom, a esquiadora, de 13 anos, soma agora cinco medalhas com a camisola da selecção lusa, a juntar às duas de ouro e uma de prata obtidas em janeiro, no Troféu Borrufa, Espanha.

Vanina Guerillot, a competir no escalão de infantes, tornou-se há um mês a segunda esquiadora portuguesa a conquistar medalhas em provas internacionais de desportos de neve, depois de Andrea Bugnone ter sido o primeiro, em 2012, a conseguir esse feito.

A esquiadora, filha de mãe portuguesa e pai francês, vive em Courchevel, França.

Para Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, estes resultados vêm provar que o rumo traçado, que tem passado pela identificação de atletas com potencial junto das comunidades portuguesas no estrangeiro, foi o correto.

“Vêm confirmar que o trabalho e a estratégia que em bom tempo definimos como fundamentais para o sucesso dos desportos de vnverno são o caminho certo”, disse hoje o dirigente.

*Com Lusa

 

Comentar