Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Governo ameaça suspender empresa de Vila Velha de Ródão por incumprimentos ambientais

Governo ameaça suspender empresa de Vila Velha de Ródão por incumprimentos ambientais
José Lagiosa

O Ministério do Ambiente deu um prazo de 30 dias à empresa Cetroliva, de Vila Velha de Ródão, para adotar medidas para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais, sob pena de suspender a atividade.

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, o Ministério do Ambiente adianta que determinou um mandado para que a empresa de Vila Velha de Rodão, que se dedica ao processamento de bagaço e produção de energia, “adote num prazo de cinco dias, as medidas mais urgentes com vista à limpeza dos solos e remoção das terras contaminadas”.

A Cetroliva tem ainda que, no espaço de 30 dias, “adotar as medidas necessárias para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais”.

A nota adianta que, caso a Centroliva “não cumpra as medidas agora determinadas, a Inspeção-Geral do Ministério do Ambiente determinará a suspensão da atividade da empresa”.

Esta empresa tem sido alvo de várias inspeções, nas quais foi reiteradamente detetada a prática de conrtraordenações ambientais muito graves.

*Com Lusa

Comentar