Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

IPMA eleva para 17 os distritos sob ‘Aviso Amarelo’ devido ao frio e ondulação forte

José Lagiosa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para 17 os distritos do continente sob ‘Aviso Amarelo’ devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas e agitação marítima.

De acordo com o instituto, onze distritos estão sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 08:00 de hoje e até às 09:00 de sexta-feira devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas: Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Évora, Porto e Portalegre.

Já os distritos de Lisboa, Leiria, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ igualmente desde as 08:00 de hoje e até às 21:00 de sexta-feira devido à agitação marítima, com previsão de ondas de noroeste com quatro a quatro metros e meio.

Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra e Porto, estão sob ‘Aviso Amarelo’ devido às duas situações, tempo frio e ondulação forte.

Em Braga, as temperaturas vão variar entre 02 e 12, no Porto, entre 04 e 12, em Vila Real, entre 01 e 09, em Viseu, entre 01 e 08, em Bragança, entre -2 e 09, na Guarda, entre -1 e 05, em Castelo Branco, entre 02 e 11, em Coimbra, entre 03 e 11, em Portalegre, entre 01 e 09, e em Évora, entre 04 e 12.

De acordo com o IPMA, o ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

*Com Lusa

Comentar