Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Judocas albicastrenses conquistam medalhas no Nacional de Cadetes 2016

Judocas albicastrenses conquistam medalhas no Nacional de Cadetes 2016
José Lagiosa

O Pavilhão Municipal de Odivelas acolheu no passado dia 31 de janeiro, os judocas participantes no Campeonato Nacional de Cadetes 2016.

Presentes na competição catorze atletas do distrito de Castelo Branco, em representação da Academia de Judo de Castelo Branco (AJCB), Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) e Sport Tortosendo e Benfica (STB).

No balanço final da competição a representação distrital obteve três medalhas, tal como o ano passado.

Desta vez, foi uma medalha de ouro e duas de prata.

A judoca Inês Faustino (AJCB), na categoria de +78kg, sagrou-se bicampeã Nacional, mostrando mais uma vez o seu grande potencial, vencendo todos os combates, com grande superioridade sobre as suas adversárias.

Ainda no setor feminino, a judoca Ingride Fernandes (AJCB), obteve um brilhante 2º lugar, vencendo todos os combates até à final, com grande superioridade, mas cedeu, num combate muito equilibrado, não ultrapassando a sua adversária de Santarém.

O judoca Bruno Pires (EJAH), a participar pela primeira vez no Nacional de Cadetes, obteve também um excelente segundo lugar, vencendo todos os combates pela vantagem máxima, não conseguindo ultrapassar o judoca da Universidade Lusófona na final da sua categoria de peso.

Este foi sem dúvida um brilhante resultado para o judo distrital.

Os atletas medalhados garantiram já presença na Taça da Europa, onde vão representar Portugal ao mais alto nível.

 

Comentar