Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

PSD de Vila de Rei critica PS por voto contra redução de portagens na A23

PSD de Vila de Rei critica PS por voto contra redução de portagens na A23
José Lagiosa

O PSD de Vila de Rei criticou hoje o PS local por ter votado contra uma recomendação social-democrata para a redução dos custos das portagens na A23 (autoestrada), apresentada na Assembleia Municipal.

Contactado pela Lusa, o vereador socialista Luís Miguel Jerónimo disse que “o voto contra não era contra a redução das portagens na A23, mas sim contra uma proposta pobre e descontextualizada, porque não era clara e não quantificava o montante da redução”.

“Caiu verdadeiramente a máscara ao Partido Socialista de Vila de Rei”, pode ler-se num comunicado da estrutura local do PSD, partido que governa aquele município do distrito de Castelo Branco.

Os sociais-democratas consideram a posição dos socialistas a “surpresa das surpresas” e indicam que esta postura “não representa a vontade de quem o elegeu, mas sim, a vontade do partido sobre a população”.

O PSD diz ainda ter sido “inexplicavelmente surpreendido com o aumento das portagens no início deste ano” e refere que apresentou a proposta depois de ter tido conhecimento de um estudo da empresa pública Infraestruturas de Portugal que “fundamenta uma redução do valor” das portagens.

A recomendação para a diminuição acabou por ser aprovada por maioria, com cinco votos contra da bancada do PS.

O socialista José Januário referiu na ocasião que era “uma patetice estar a votar sobre este assunto sem ainda ter saído o Orçamento de Estado e não se saber se a questão das portagens vem lá”.

Já o presidente da Câmara, Ricardo Aires (PSD), disse que “os eleitos do PS em Vila de Rei estão a votar a favor do Partido Socialista e contra os interesses dos vilarregenses”.

António Dias Antunes (PS) leu a declaração de voto dos eleitos do partido dizendo que Vila de Rei está longe da sede de distrito (Castelo Branco) e que é mais rápido ir pela Ponte de Vale da Ursa até ao IC8 (itinerário complementar).

Perante esta solução apresentada pelos eleitos do PS, Ricardo Aires solicitou ao PS que “esta proposta seja entregue à autarquia para que seja enviada para o Governo”.

O vereador socialista Luís Miguel Jerónimo afirmou ainda à Lusa defender o “princípio do utilizador-pagador”, notando que a concelhia do PS de Vila de Rei e a distrital de Castelo Branco “defendem uma redução das portagens e não a abolição” das mesmas.

“O PSD fez uma jogada política apresentando uma proposta que não é coerente com o que tem feito. Votámos contra o oportunismo desta proposta e o PS de Vila de Rei, a exemplo da distrital, vai apresentar uma proposta concreta assim que esteja concluída discussão do Orçamento do Estado”, frisou.

*Com Lusa

Comentar