Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sessão para sobre-endividados em Oliveira do Bairro

Sessão para sobre-endividados em Oliveira do Bairro
José Lagiosa

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai organizar uma sessão de esclarecimento destinada a pessoas sobre-endividadas, com o objetivo de “promover a literacia financeira e apoiar os consumidores em estado económico difícil”.

Marcada para 11 de março, nas instalações da Incubadora de Oliveira do Bairro, a sessão será promovida pelo GEACE – Gabinete Extrajudicial de Apoio ao Consumidor Endividado da Universidade de Aveiro, com o apoio do Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores e da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Segundo fonte da autarquia, a sessão “tem também como público-alvo técnicos de ação social, IPSS´s e público em geral” e “pretende dar a conhecer a existência do GEACE-UA no apoio a consumidores que tenham dificuldades no cumprimento de contratos de crédito e com descontrolo na gestão do seu orçamento mensal”.

O serviço prestado pelo GEACE-UA é totalmente gratuito e confidencial, e tem como competências informar e aconselhar o consumidor sobre-endividado, ajudá-lo a gerir o seu orçamento familiar e apoiar e acompanhar a renegociação dos seus encargos/créditos com entidades bancárias.

*Com Lusa

Comentar