Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Catarina Carvalho e Ricardo Brancal sagram-se campeões nacionais de esqui alpino

José Lagiosa

Catarina Carvalho, do Núcleo da Covilhã do Sporting Clube de Portugal, e Ricardo Brancal, do Clube Nacional de Montanhismo, venceram este sábado os Campeonatos Nacionais de Esqui Alpino, realizados na Estância da Serra da Estrela.

Os dois esquiadores ganharam nas duas disciplinas disputadas: slalom e slalom gigante.

Embora todas as provas tenham sido equilibradas, o slalom gigante feminino foi a competição mais renhida, com Joana Lopes, a segunda classificada, a ficar a curta distância de Catarina Carvalho, que no ano passado representava o Esqui Clube de Portugal.

Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Portugal, mostrou-se satisfeito com o nível competitivo e com as condições em que as provas decorreram.

Os Campeonatos Nacionais de Esqui Alpino estavam marcados para o passado fim-de-semana, mas ambas as provas foram adiadas devido às rajadas de vento e ao corte dos acessos ao topo da montanha.

“Foi um dia fantástico. Aliaram-se condições meteorológicas muito boas e condições excelentes da pista, com neve compacta, que aguentou muito bem todas as mangas. Não há muitos dias destes na prática do esqui”, sublinhou Pedro Farromba à agência Lusa.

O dirigente destacou, para além da participação de 58 atletas, a quantidade de gente a assistir e o “espírito de confraternização” e de “saudável concorrência” entre os clubes.

A nível desportivo, o presidente da federação acrescentou que as provas serviram para confirmar alguns valores.

“Tivemos aqui algumas confirmações de atletas que já acompanhamos há algum tempo e também nos escalões mais jovens, que chegaram aqui através do projeto Brincar na Neve”, realçou Pedro Farromba.

*Com Lusa

Comentar