Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Famalicão ‘travado’ pelo rival Portimonense na luta pela subida à I Liga

Famalicão ‘travado’ pelo rival Portimonense na luta pela subida à I Liga
José Lagiosa

O Famalicão foi hoje travado pelo Portimonense na luta pela subida à i Liga de futebol, formações que empataram 1-1 em jogo em atraso da 36.ª jornada.

Já o Freamunde aproveitou o desperdício de pontos dos rivais e, com triunfo 1-0 sobre o Sporting da Covilhã, colocou-se em quarto, a dois pontos do terceiro, o Famalicão, que ocupa presentemente a segunda das duas vagas de acesso à I Liga.

O FC Porto B, que não pode subir, lidera com 67 pontos, mais um do que o Desportivo de Chaves (66), primeira eqaiupa em posição de subida e que tem agora dois pontos de avanço para o Famalicão (64).

Ainda na corrida à promoção, Freamunde e Feirense estão empatados com 62 e o Portimonense segue na luta, com 61, sendo que o Gil Vicente, sétimo, tem apenas 57.

No jogo ‘grande’, Zambujo (08) colocou o Portimonense na frente, mas Chico (71) empatou para o Famalicão, dando maior justiça ao resultado, quando os algarvios já atuavam com 10 elementos, por expulsão de Fidelis Irhene (64), por acumulação de cartões amarelos.

O triunfo do Freamunde foi feliz, já que o Sporting da Covilhã foi melhor quase todo o jogo, decidindo com golo de cabeça do ‘capitão’ Pedrinho, no seu 11.º tento no campeonato.

Na fuga à despromoção, o Leixões perdeu a oportunidade de ‘respirar’, ao permitir empate 1-1 em casa com o Académico de Viseu, a quem o resultado serviu mais: Bruno Lamas (26) deu vantagem aos matosinhenses, mas Tiago Gonçalves (54) empatou.

O Leixões é 19.º com 43 pontos, apenas um acima da linha de despromoção, enquanto o Académico de Viseu é 16.º com 45.

Em desafio antecipado da 39.ª jornada, o Desportivo das Aves desperdiçou vantagem de dois golos e cedeu um empate 2-2 em casa com o Varzim, mantendo-se as duas equipas empatadas no oitavo lugar, com 56 pontos.

*Com Lusa

Comentar