Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival ART&TUR volta em 2016 a Vila Nova de Gaia

Festival ART&TUR volta em 2016 a Vila Nova de Gaia
José Lagiosa

A 9ª edição do Festival ART&TUR vai decorrer em Vila Nova de Gaia entre 19 e 22 de Outubro, é organizado pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia e pela BRIDGE – Events and Entertainment e conta com o apoio oficial da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a ERT Porto e Norte.

Cerimónia Art&Tur 2015

Cerimónia Art&Tur 2015

 

O período de inscrições de filmes para as secções competitivas TOURFILM e TV|DOC, produções nacionais e internacionais decorre até ao dia 30 de junho de 2016, e todas as inscrições realizadas até 31 de março beneficiam de um preço especial (Early Bird Offer) na entry fee.

O Festival ART&TUR está estruturado em torno de 3 eixos:

1) Competição global (256 filmes de 54 países dos 5 continentes na edição de 2015)

2) ICCT – International Conference on Cinema & Tourism, já na 7ª edição, esta Conferência Cientifica tem dado a conhecer as novas tendências no turismo, cinema e audiovisual.

3) Fórum ART&TUR espaço de interação entre profissionais, investigadores e o público, dando origem à criação de sinergias entre todos os sectores.

A missão do Festival ART&TUR tem consistido em alavancar as estratégias de Marketing Turístico através do audiovisual, premiando as melhores produções a nível mundial.

As produções que o ART&TUR distingue são Comerciais de TV, Filmes Promocionais, Campanhas Audiovisuais Turísticas, Documentários, Reportagens e Programas de TV, cujas temáticas são o Turismo nas suas diversas vertentes e nos seus variados produtos.

A competição está aberta a todas as pessoas e entidades que disponham de produções audiovisuais que promovam eficazmente o turismo ou que indiretamente induzam o turismo através do seu conteúdo.

Ao longo das suas edições o Festival ART&TUR tem recebido produções de Produtores, Realizadores e Distribuidores; Empresas de todos os sectores do Turismo; Agências de comunicação; Entidades Governamentais; Autarquias, comunidades intermunicipais e regiões de turismo; Fundações e associações; Estações de televisão provenientes de todos os continentes.

O Festival ART&TUR integra, desde 2008, uma rede Internacional de 16 Festivais, o CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo, com sede em Vienna e que conta com o apoio de várias entidades, UNWTO (World Tourism Organization), ETC (European Travel Commission), PATA (Pacific Asia Travel Association), CATA (Central America Tourism Organization) e a CTO (Caribbean Tourism Organization).

Para mais informações:

www.tourfilm-festival.com

 

 

Comentar