Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alcains recebe II Open de Cadetes e Juvenis “Mestre António Moraes em judo

Alcains recebe II Open de Cadetes e Juvenis “Mestre António Moraes em judo
José Lagiosa

Alcains recebeu, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária, no passado dia 17 de abril, o II Open de Cadetes e Juvenis “Mestre António Moraes” de judo.

Esta prova foi organizada pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco..

O evento desportivo visou homenagear o Mestre António Moraes, enquanto primeiro, e um dos principais impulsionadores do judo no distrito, nos idos anos da década de 80.

Ao longo de mais de 30 anos, Mestre Moraes foi um importante pilar no desenvolvimento do judo distrital e corresponsável pelos muitos sucessos que ele atingiu.

Continua atualmente a trabalhar em parceria com a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, contribuindo deste modo para a melhoria de aspetos organizativos, técnicos e competitivos da modalidade.

A prova contou com cerca de 270 judocas de ambos os escalões (Cadetes – sub17 e Juvenis – sub15), em representação de mais de 30 clubes, provenientes de todos os pontos do país e alguns do estrangeiro.

Do distrito estiveram presentes quatro clubes, Academia de Judo de Castelo Branco (AJCB), Atlético Clube Fundanense (ACF), Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) e Sport Benfica e Tortosendo (SBT), num total de 40 judocas em competição.

A prova apresentou um elevado nível competitivo, em ambos os escalões, proporcionando grandes emoções nas bancadas que se encontravam totalmente preenchidas.

Em Cadetes o distrito obteve bons resultados, comprovados através das quatro medalhas obtidas, nomeadamente, os 2ºs lugares de João Fonseca (AJCB) na categoria de -42kg e Bruno Pires (EJAH), na categoria de -81kg e os 3ºs lugares de Mariana Domingues (AJCB), na categoria de -52kg e Ana Moura (EJAH), na categoria de -63kg.

No escalão de Juvenis, os bons resultados repetiram-se, com reflexo nas medalhas obtidas, os 1ºs lugares de Maria Rosário (EJAH), na categoria de -40kg e Francisca Jorge (EJAH), na categoria de -48kg, os 2ºs lugares de Carlota Moreira (AJCB) na categoria de -40kg, João Gardete (AJCB), na categoria de -42kg e João Batista (ACF), na categoria de -66kg e, ainda, os 3ºs lugares de Carolina Pinheiro (AJCB), na categoria de -52kg, Bruno Gonçalves (EJAH) na categoria de -38kg, João Dias (EJAH) na categoria de -60kg e Diogo Gonçalves (AJCB), na categoria de -66kg.

 

Comentar