Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 30, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Castelo Branco recebe o melhor dos ralis em Portugal

Castelo Branco recebe o melhor dos ralis em Portugal
José Lagiosa

Rali Castelo Branco 2016

A melhor prova do campeonato nacional de ralis vai para a estrada nos próximos dias 23 e 24 deste mês e, durante dois dias, promete muito espectáculo e emoção.

A lista de inscritos conta com os principais nomes da modalidade que estão no ativo e a organização está a ultimar os pormenores para que esta seja mais uma grande edição do Rali de Castelo Branco.

Naquele que é um dos melhores campeonatos dos últimos anos, e unanimemente considerado o melhor da Europa, são cerca de uma dezena as equipas com condições para discutirem a vitória.

Entre os inscritos estão presentes vários campeões nacionais que, em conjunto, somam mais de uma dezena de títulos.

Todos eles se apresentam na prova albicastrense ao volante de viaturas muito competitivas, do melhor que existe a nível mundial para além do WRC.

Nomes como Fernando Peres, Miguel Campos, José Pedro Fontes, Pedro Meireles e o pluri-campeão de TT que este ano faz a estreia nos ralis, Miguel Barbosa, não faltaram à chamada.

“A Escuderia Castelo Branco fez uma grande aposta nesta prova que pontua para o campeonato nacional pelo terceiro ano consecutivo. Felizmente tem-se conseguido criar as condições que agradam aos pilotos, às equipas e que trazem milhares de espectadores à região. Este ano procurámos voltar a ter novidades e apresentamos um itinerário diferente. Temos a preocupação de animar a cidade e vamos ter, mais uma vez, a espectacular super-especial noturna em Castelo Branco”, afirmou o presidente da organização, António Sequeira.

Considerado o melhor rali do campeonato nos últimos dois anos, o Rali de Castelo Branco volta a inovar e apresenta um itinerário novo que promoverá a competição e o espetáculo.

Entre sábado e domingo, as muitas dezenas de equipas que já confirmaram a sua inscrição vão percorrer mais de 300 quilómetros pela Beira Baixa, dos quais 117 km serão disputados contra o cronómetro.

O interesse gerado pela prova é muito grande, como comprovam os números relativos às taxas de ocupação hoteleira na região.

As unidades de alojamento há muito que estão esgotadas para estas datas e a procura junto das empresas de restauração tem sido tremenda.

A partida está marcada para sábado, dia 23, às 16 horas. O vencedor será conhecido no domingo, dia 24, por volta das 17 horas.

Comentar