Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 23, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Duas barras do continente fechadas devido à agitação marítima

Duas barras do continente fechadas devido à agitação marítima
José Lagiosa

As barras de Esposende e São Martinho do Porto estão hoje fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, informa a marinha na sua página na Internet.

As barras da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde estão condicionadas a embarcações com calado superior a dois metros, devendo praticar a barra apenas no período compreendido entre duas horas antes e até duas horas depois da preia-mar.

Por seu turno, a barra de Aveiro está fechada a embarcações com calado inferior a 15 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Centro até meio da manhã.

O vento soprará fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h), por vezes com rajadas até 55 km/h, na faixa costeira ocidental e nas terras altas das regiões Centro e Sul.

O IPMA prevê ainda acentuado arrefecimento noturno, mas uma pequena subida da temperatura máxima.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 11 e 20 graus Celsius, no Porto, entre 07 e 17, Castelo Branco, Faro, Évora e Beja, entre os 21 graus de máxima e os cinco de mínima. Em Viana do Castelo, vão variar entre 07 e 18, em Vila Real, entre 05 e 19, em Viseu, entre 04 e 19, em Bragança, entre 02 e 18, na Guarda, entre 02 e 14, em Coimbra, entre 06 e 19 e em Santarém, entre 08 e 23.

*Com Lusa

Comentar